segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRIMEIRA ULTRASONOGRAFIA

Hoje assim que acordei fui direto procurar os médicos, pegar meus exames, e dar início a saga dos profissionais para o pré-natal.

O dia foi super cansativo, o sono que eu não entendia bem o por que hoje foi enormeeee. Aquela dorzinha de cabeça chata e como sempre muuuuuuuuuuita ansiedade!

Sinto que ainda não estou conseguindo curtir bem a situação, é meio surreal, sei lá... É estranha a ideia de que tem um ser dentro de você que no momento as pessoas ao seu redor se referem como saco gestacional. Muito estranho mesmo, imagino que quando eu ouvir o coraçãozinho bater aí a ficha caia realmente.

Sinto como se minha mente estivesse bloqueada, sem saber bem o que fazer, o que ler, sei lá. Ser marinha de primeira viagem nesses casos é realmente muito estranho. O coração ainda não deixou de ficar acelerado.

Os sorrisos do dia foram meio recatados, e o choro de medo foi menos intenso. Não posso negar, que tudo isso assusta bastante, a responsabilidade é muito grande, é quase que inevitavel não ficar ansiosa.

Sei que isso é só por conta do choque da gravidez que eu não esperava, logo tudo isso vai fluir naturalmente e tranquilamente.

Após um dia inteiro de médicos e mais médicos, chegou a hora da bendita ultrason.

Ultrason hoje era o momento em que eu imaginava que a ficha cairia realmente, a estranheza de que tem um baby dentro  da minha barriga passaria.

Neste momento estiveram presentes, o papai coruja feliz da vida, a vovó cosme e a mamis medrosa.

Assim que a médica começou ao olhar na tela da tv pensei, oxe não tem nada aí não, pelo menos eu só via um borrão na tv e mais nada, foi quando a médica disse: " É uma gestação ainda bem recente". No fundo eu pensava: " Será que ela tá falando isso por que não tá vendo nada aí?" Foi quando ela completou: " Uma gravidez de 4 SEMANAS".

Foi quando eu já em lágrimas dizia, tá vendo algo aí então dra? Sim, sim. Então estou grávida de 4 semanas e não de duas? E ela sim, sim. Foi quando pensei, meu pai amado, tô grávida é de um mês, não é mais nove meses, são oito meses para me preparar!

Nisso ao sair da sala o esposo com um sorriso que não cabia na boca, dizendo: Quando ela mexeu ali que vi o saquinho se mexendo ali, já vi logo, olha lá...risos.

Os sentimentos foram alegres e confusos, inseguros. Será que é normal a pessoa sentir tudo isso? É muito estranho, muito estranho. Um baby dentro de você, agora quando pego na minha barriga fico com aquela sensação estranha sem saber bem como reagir.

Para os amigos e familiares que estão lendo isso peço que orem por mim, para que eu me adapte logo a esta novidade.

Acho que isso é meu mesmo, por que quando conheci meu esposo tive a mesma reação, levei uns dias para me acostumar com o ele, tinha comportamentos semelhantes de estranheza. Aliás, diferentes por que eu lançava a mão no rosto na frente dele dizendo: " aí meu Deus, é o omi da internet...risos"

A boa notícia nisso tudo é que ao me adaptar a convivência com ele não ouve nada tão especial até aquela data como a nossa primeira semana juntos.

No fim do dia, já com aquele cansaço enorme aqui estou, mesmo com muuuuuuuuito sono pensando que necessito urgente ver um dvd, ler blogs de mães de primeira viagem, ler um livro sobre o assunto por que não tenho a mínima ideia de nada.

Amanhã será a consulta com a obstetra, vamos ver como será, Deus abençoe que ajude muito com essa ansiedade e esses medos.

Para a glória de Deus esta tudo perfeito na ultrason, nos exames, tudo perfeito e normal.

Os momentos que estão me deixando mais tranquila é quando falo com minha sogra e com tia shirley por que com uma acabo rindo e esqueço das preocupações e com a outra me recordo de que o Senhor é quem nos capacita em todas as coisas e que nem um fio de cabelo caí sem que Deus permita.

Mainha esta aqui, mas tô me sentindo tão fora deste planeta no momento, que nem consigo relaxar com a bichinha contando minhas aventuras de bebê. Mas em tudo uma coisa é certa, mesmo com toda a minha tensão estou muito feliz em te-la ao meu lado neste momento de descoberta, afinal foram poucas as vezes em que tive minha mãe ou meu pai ao meu lado nos momentos mais importantes da minha vida.

O presentinho de Deus dentro de mim...



Estamos grávidos de 4 semanas, e não duas, como imaginavamos, segundo as contas do papai e da vovó cosme irá nascer em junho e talvez no dia do niver da vovó cosme, 15 de junho. Risos. E depois dizem que as mães são ansiosas?risos.

Um comentário:

  1. Flor....como vc tbm tinha ovário Policistico e cheguei a achar q NUNCA fosse conseguir engravidar!!!!
    Me casei em 30/04/2011 e uma semana depois ja estava grávida...(INCRÍVEL)...como vc tive medo, mas logo passou pq é uma felicidade tão grande que chega a ser inexplicável para os demais...Coisa de loko msm...
    Agora é preparar td e começar a se acostumar com o BARRIGÓN crescendo...ainnnnn...coisa LINDA!!!!!
    Parabéns mamãe (FRESCA)...hehe...
    Bjao

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!