domingo, 16 de outubro de 2011

A descoberta da gravidez...Saiba como foi com detalhes!

Desde o dia 03 de outubro de 2011 que aguardávamos a bendita menstruação e nada dela chegar, os dias foram passando e eu sempre confiando no que a médica disse: "Por ter ovários policisticos você terá muita dificuldade em engravidar", contudo a coisa não ocorreu deste modo...

Na quinta feira, dia 13 minha mãe chegou em Recife e eu sempre com muito medo de ir para a praia e ter aquela surpresa que iria estragar o dia de sol na praia, mas nada aconteceu, e os dias foram passando e algumas coisinhas comecei a observar... Inchaço nos seios, umas cólicas estranhas, uma certa ânsia de vômito... hum... sei não. Nisso resolvemos esperar um pouco mais e nada, enfim chegou domingo e mais um dia de sol, para garantir na volta do parque aquático passei na farmácia com mainha e comprei o teste de gravidez (ansiedade!).

No próprio hospital enquanto esperava Thiago (o futuro papai..risos) deixar o plantão fiz o teste no banheiro e para minha surpresa vi o palitinho roxo subir rapidamente e foi susto e desespero geral! Na hora pensei... Esse negócio veio quebrado, nunca vi esse teste subir tão rápido ( nos últimos meses fiz o mesmo teste duas vezes para ter certeza que não estava grávida), foi quando apareceu DUAS listrinhas roxas! Aff, fiquei sem chão, corri para o carro para mostrar a mainha o bendito palitinho e mainha dizia: Bem, eu também estou vendo duas listrinhas, uma meia apagada, mas a outra nem tanto e eu já me tremendo em choque, passada!!!

Finalmente o maridão saí do plantão e entra no carro. Ranne então diz: Bebê quando você olha para esse palitinho você vê quantas listrinhas? E ele responde: Duas por quê? Amor então estou grávida! Então amor dá aquele grito de felicidade: hahaaaaaaaa, vamos ter um bebê, vou ser papai! E logo em seguida diz, tô doido para contar para papai e mamãe...risos.

Enquanto isso...

A futura mamãe começa a chorar de nervoso e entra em um verdadeiro estado de pânico por conta de tudo: Responsabilidade, preparação, despesas, vida profissional, ansiedade, falta de família próxima, esposo em fase de residência médica, carreira profissional, educação, gravidez, parto, medo e muiiiiita ansiedade!

É quando a mãe da futura mamãe começa a dizer, deixa de besteira menina, filho é benção de Deus, se Ele permitiu é por que sabe o que esta fazendo, todo mundo cria filhos, não precisa de preparação para isto não. A felicidade da mãe da futura mamãe e do futuro papai começam a misturar sentimentos do tipo quero muuuuito, mas dá um pavorzinho danado...risos.

É quando abandonamos o passeio para Olinda e vamos direto fazer o teste de sangue na Unimed por que se não a futura mamis não conseguiria dormir de tanta ansiedade! Depois vamos jantar e aguardar o resultado sair na internet.
Quando chegamos em casa, que entrei na internet lá estava ele...

A primeira reação foi CEGUEIRA TOTAL E TREMEDEIRA SEM FIM, chamei o maridão e mamis, e meio sem entender nada vi que negativo era seis alguma coisa, quando eu vi seis alguma coisa disse: amor tava errado, deu negativo, deu seis alguma coisa... Foi quando o maridão exclamou: Pera bebê, deixa eu ver... AMORRRRR, VOCÊ NÃO ESTA GRÁVIDA, ESTA GRAVIDISSIMA! Deu seiscentos e tanto bebe... aí leu, explicou e nisso eu fiquei atônita, choque, sem palavras, a ficha ficou presa e não caia nem a pau! A médica disse... Você terá dificuldade para ter filhos e simplesmente eu estava grávida sem programar isto e ao mesmo tempo sem evitar isto..

Por fim... O susto passou, a ficha começou a cair e aqui estou eu.. Meia noite e meia relatando o início desta nova fase repleta de bençãos. Confesso que tudo é pela permissão de Deus por que ao passo que fiquei em choque, fiquei pensando, muita coicindência! A poucas semanas comecei a assistir programas de gravidez (acho que as cenas do parto foram o que mais influenciaram para meu medo subito..risos. Nem queira saber como foi a última que vi no último programa), ver programas de educação para os filhos, programas de como se preparar para a gravidez etc., mas tudo isso imaginando que seria algo para iniciar em 2013.

Louvado seja o Senhor, por que nem um fio de cabelo caí sem que Deus permita. Quero poder dizer EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR! Sei que para todas as coisas Deus tem um propósito e espero realmente que seu propósito nesta gravidez seja magnifico!.

Amanhã conto os detalhes de como foi a reação da família com a notícia.

Abaixo fotos do meu dia de grávida sem saber que estava grávida..risos.












2 comentários:

  1. Flor...vi que vc está me seguindo no meu blog e vem aki retribuir o carinho.
    Parabéns pela gravidez...vc vai ver o quanto é prazeroso essa fase....
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. E eu estava na net. quando Thiago ligou Manhia ele me chama Mainha kkkkkk... e ai Amore diga ai tudo bom e ele tenho novidade... que foi? jamais pensei que era noticia de gravidez pois sempre ficava chateando eles para ter um netinho não por mim nem pensava muito mais por Geraldo que era louco pra ser avô....
    Pensava que era novidades da nossa viagem que iremos fazer. mas aí (AÍ é otimo) ele disse Ranne ta grávida deixe de brincadeira ta mainha e fiquei super super Feliz... vou dizer a seu Pai e ele não deixe que eu digo.... Geraldo ficou meio bobo calado também o Avô tava dormindo... acho que a ficha dele ainda não caiu ( ele é lento mesmo) mas ele ficou muito feliz com certeza . E Eu que nem ligava pra essa coisa de ser Avó, só penso nisso agora doida pra ver a carinha do meu ou de minha Netinha(o). Que venha com muita saúde...

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!