terça-feira, 10 de abril de 2012

Preparando o quartinho de Davi - Fase l

Depois que retornei das férias na Bahia, só conseguia pensar em uma coisa: AS OBRAS NO QUARTO DE DAVI, em uma semana, desesperadamente comprei todos os materiais necessários para a reforma do quarto dele e da casa!

Na outra  semana já estava buscando um pedreiro e um pintor e somente na outra as obras iniciaram. E eu já morrendo de agonia por que sabia que seria só o inicio.

Eu e a amiga e arquiteta Cíntia escolhemos as cores juntas, pensamos em cada detalhe e nos encantamos com cada coisinha de bebê que víamos juntas. Quando finalmente a base inicial do quarto ficou pronta iniciamos nosso trabalho artístico...risos.

Base do quarto

A base do quarto foi duas paredes em palha e duas com metade palha e metade areia. Tons claros são mais indicados para bebês, quartos de bebês com muitas figuras e tons que não sejam pastéis tendem a agitar a criança segundo estudos. Tons neutros relaxam a criança, criando uma sensação mais harmoniosa para o bebê.


Após a base do quarto iniciamos nossa arte. 

Mamãe e titia Cíntia colocando as fitas protetoras


Papai registrando o momento de preparação do meu quartinho

Tudo pensado meticulosamente 
Ultrapassada esta parte, mamãe e titia Cíntia começaram as pinturas das listras, tom sobre tom. Branco, bege e palha são o charme do meu quartinho.

Tudo com carinho e amor

Papai só quis mesmo fotografar...risos.

Mamãe e titia Cíntia são uma dupla e tanto!
Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que não tivesse nenhum erro depois, e claro, para que ficasse tudo perfeito para Davi quando ele chegar.

Wally deu uma passadinha no quarto junto com papai para fiscalizar a obra do quarto de DAVI. Quando papai deu banho nele, ele estava só a tinta...risos.
 
Enfim, terminamos!Vamos ver como ficou?

Deu um plus enorme no quarto!

Falta a faixa de madeira acima das listras (acabamento final)

As listras ficarão na parede onde ficará o berço, a comoda e o aéreo 

A tinta ainda estava secando quando tiramos as fotos

Tinta molhada fica super escuro ta vendo aí?

Quando iniciamos o projeto o objetivo era colocar uma faixa de papel de parede verde água com animais no divisor entre as listras e o bege, mas ficou tão lindinho que estamos querendo mudar para uma madeirinha mais larguinha mesmo, pintada de branco para continuar tudo muito clean. 

Vamos ver, isto tudo fará parte da próxima fase. Quando pintamos o quarto só o berço e o guarda roupa haviam chegado, quando chegarem os próximos móveis mamãe vai postar a foto para que todos vejam meu quartinho. 


Beijos a todos que nos acompanham e postem nos comentários dizendo o que acharam.





Um comentário:

Compartilhe conosco o que você achou!