sexta-feira, 13 de abril de 2012

DAVI NA BAHIA COM MAMÃE (COMO É VIAJAR GRÁVIDA)

Meus planos eram ir na Bahia a todo custo antes do nascimento de Davi, principalmente antes dos 7 meses, queria muito que meu pai me visse grávida, meus amigos e demais familiares.

A viagem de avião foi bem complicada. Algumas empresas aéreas exigem atestado médico para que a mãe possa viajar de modo facultativo até entre 24 e 27 semanas, entre 28 e 36 só com o atestado mesmo e com um monte de restrições.

Quando fui para a Bahia por precaução peguei o atestado, já estava com 25 semanas, ou seja, nem precisar precisava e ainda assim a moça ficou insistindo se eu não queria me consultar com o médico antes, tirou xerox do atestado e exigiu que eu assinasse o termo de responsabilidade (obrigatório após 27 semanas somente). Como nunca tinha viajado na webjet aceitei de boa.

Embarquei e fiquei nos assentos preferenciais (compensa muito para poder esticar as pernas, acredite quando você chega no destino faz toda diferença no inchaço dos pés). Evitei ao máximo levar muita bagagem, principalmente de mão.

Comprei os destinos quebrados para evitar ficar muito tempo voando e poder descansar um pouco em cada cidade. Primeiro Recife Salvador, passei 3 dias lá e depois Salvador Porto Seguro. Quando cheguei em Salvado no dia seguinte eu estava tão morta de cansada e com tanta dor nas pernas por ter ficado em pé muito tempo, andado bastante que eu dormir a tarde inteira e só acordei a noite. Aff.

Aproveitei ao máximo com minha família, fizemos compras para Davi e tiramos algumas fotos.




Embarcamos para Porto Seguro para de lá seguir para Eunapolis na Bahia para encontrar meus amigos mais chegados que irmãos. Titia priscila ficou toda boba com Davi e super preocupada, deu uma biblia linda para ele e um dvd da história de samuel super legal que toda semana mamãe coloca para ele ouvir.






De Eunapolis seguimos para Itamaraju-BA, vovô Rui foi nos buscar em Eunapolis, quando viu mamãe com o barrigão no inicio achou pequeno (imaginava que estaria maior), mas depois não conseguia para de dizer, tá vendo essa barriguda é minha filha e meu neto.

Mamãe ficou realizada quando vovô fez uma galinha com quiabo bem gostosa pra ela, e encheu a geladeira de frutas gostosas.

Logo depois passamos uns dias em Teixeira onde visitamos tia dedei e reencontramos o restante da família. Depois vovô e mamãe seguiram para Alcobaça para apresentar Davi ao bisavô e a bisavó. Rever a família é sempre uma coisa muito boa!








Na volta quase que não consigo embarcar por que eu já estava com  27 semanas e apesar de ter o atestado a AVIANCA não estava aceitando por que o atestado tinha mais de 7 dias, ou seja pegue sempre dois atestados um com a data da ida e outro com a data da volta da viagem.

No fim das contas, só consegui embarcar por que eles falaram para eu não declarar a semana de gestação que eu estava correta, caso contrário teria ficado em Salvador impedida de pegar um voo de uma hora por que a empresa não queria correr o risco de o bebe nascer prematuro em pleno voo. Chega a ser absurdo, mas...

Graças a Deus chegamos bem, mas de fato, se pretende viajar grávida, não o faça com 6 meses, 7 meses em diante. Primeiro por conta da burocracia e segundo por conta do cansaço.

Em suma a viagem foi muito boa, curtimos muito, saímos com vovô, Davi ganhou muitos presentes, reencontrei amigos e tomei um açaí com cupuaçu que só a Bahia tem, sem contar o acarajé maravilhoso. Aí minha Bahia, amada Bahia!

Um comentário:

  1. essas fotos da bahia estao lindas... gostaria muito de ter lhe encontrado. Saudadesssss bjs em davi... vanessa (TIXA)

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!