quarta-feira, 11 de abril de 2012

Stress com os preparativos

A mais ou menos 3 semanas que estou correndo atrás das coisas de Davi, muitas já aconteceram, mas algumas simplesmente empacaram!

Tem duas semanas que estou tentando montar o quartinho e não consigo por conta dos móveis que estão vindo a prestação, sem contar que os que vieram, faltaram algumas coisas, ou tiveram alguns erros. aff

Estou tão nervosa com tudo isto que hoje simplesmente chorei de raiva por que estou dependendo disto e simplesmente não saí.


Lições que aprendi com tudo isto:

  • Quando descobrir que esta grávida, já pense nos móveis e quando descobrir o sexo mande fazer imediatamente.
  • Não condicione nada a nada para não ficar dependendo. Se organize com coisas em separado. Ex: Só vou lavar as roupinhas quando o guarda roupa chegar.
  • Parcele as obrigações em nível de prioridades. Móveis, roupas, acessórios, etc. Nada de se encantar com roupinhas e sair mudando o foco. Termine uma coisa para então começar outra.
  • Não deixe nada para o 3º trimestre por que nesta fase os hormônios voltam como uma bomba é impressionante!Sua sensibilidade para irritação e choro sobrepõe a normalidade. Você vai chorar vendo comercial de TV dos mais bestas.
  • O cansaço do 3º trimestre agrava o seu nível de irritação por que você começa a sentir dores fortíssimas nas costas, nas pernas e os empurrões do baby são de doer a alma.
  • Não conte com pessoas próximas para entender o que você esta passando, por que cada um já tem suas próprias lutas e é muito difícil uma pessoa conseguir ouvir outra que esta mais estressada que você.
  • Orar é fundamental, pedir a Deus que tudo dê certo e que Ele tome as devidas providências é essencial para que as coisas aconteçam. As vezes só oramos pelas grandes coisas e nos esquecemos que o nosso Deus é o Deus das pequenas coisas. Nisto eu falhei, por que só me preocupei em pedir saúde para Davi, devia ter pedido também que o Senhor conduzisse as obras da casa e do quartinho dele.
  • Se você vai fazer alguma reforma na casa não faça no 3º trimestre, faça no primeiro.
  • Se sabe que na casa alguma coisa vai depender de outra pessoa que não faz parte do seu meio, corra atrás disto antes de entrar no 2º trimestre. O quarto de Davi tava ocupado com móveis do dono da casa que só veio buscar já com 7 meses e por conta disto fiquei sem poder fazer nada no quarto dele, quando saiu já foi aquela correria, uma coisa em cima da outra, stress em cima de stress. 
  • Evite deixar as coisas para a última hora por que depois com a ansiedade dos preparativos você simplesmente vai sofrer mais com azia e má alimentação. No último trimestre automaticamente você vai comer mais e nesta hora vai comer mais doces e guloseimas, coisas que não ajudam muito considerando o risco de diabetes gestacional.
  • Delegar é preciso, se você tem familiares e amigos que sabe que pode contar, então delegue coisas simples como resolver lembrancinhas, fraldas bordadas, coisas de alimentação e por aí vai.
  • Respirar fundo é preciso!
  • É importante caminhar em um local com muito contato com a natureza, ajuda a acalmar os ânimos.
  • Evite falar com as pessoas quando notar que não esta muito bem, por que vai acabar magoando as pessoas atoa. Mesmo quando você estiver coberta de razão, espere a raiva passar, no momento da raiva se afaste e ore a Deus.
  • Observe o dia que dá para contar consigo mesma e o dia em que não lhe é favorável para nada. Em dias favoráveis vá as compras, divirta-se, monte o quartinho, mas em dias que sentir que tá cansada, que quer dormir, que a azia não passa então o melhor é ficar bem longe de situações estressantes.
  • Perdoar o erro das pessoas é preciso!Se você não perdoar e ter paciência aquilo vai te consumir feito um câncer ao ponto de você não conseguir fazer mais nada. Acalme, respire e então tente resolver o problema.
  • Por fim, aprendi que realmente com 7 meses o quarto do bebe, os móveis, a mala etc. devem realmente estar tudo pronto! O oitavo e o nono mês é para você descansar, receber massagem na coluna e dormir o máximo que puder, ver filmes, nadar, tirar fotos, cantar, passear, ir em bons restaurantes jantar com o maridão e ficar todo dia só olhando para o quartinho do seu filho que já esta todo prontinho, só esperando ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco o que você achou!