domingo, 18 de dezembro de 2011

MENINO OU MENINA?

Depois do vídeo que postamos aqui mostrando como se dá a formação do sexo do bebê, ficamos ainda mais ansiosos para a tal definição.

Segundo o médico nos explicou, com 11 semanas e 2 dias exatamente já é possível saber o sexo do bebê, mas não tão preciso como como em 12 semanas e 2 dias e com 13 semanas e 2 dias já é possível saber o sexo do bebê com 95% de certeza!

Finalmente chegou o dia de fazer a USG, 13 semanas e 4 dias exatamente foi o dia do exame, dia 14 de dezembro de 2011.

No dia do exame além de descobrir o sexo, seria o dia do exame da translucência nucal onde detecta má formação no bebê, e se o bebê possui ou não síndrome de down.

E aí que chegou a hora, finalmente! Quando começaram a aparecer as imagens fiquei super ansiosa por conta da translucência nucal e já fui dizendo: Dr. antes de saber o sexo vamos ver logo isso da translucência por que é o que esta mais me preocupadando e ele já foi dizendo que eu nem me preocupasse por que ele já estava vendo que estava tudo perfeito. Glória Deus!!!

Mediu um ossinho lá, nos mostrou o nariz e explicou que quando o bebê tem down não se aparece o osso do nariz, algo assim.

Agora vamos para o sexo! O dr. disse, quais as expectativas? Foi quando eu disse que a mamãe queria menina e o papai menino, foi quando o pai disse, é menino não é e o dr. acenou com a cabeça dizendo que sim! Mamãe ficou meio sem acreditar na hora por que jurava que iria contrariar a tradição de só ter meninos na família do papai, mas não, nós caímos na estatística da família!risos.

O papai reconheceu logo a pitoca, afinal é médico e entende bem isso de USG, mas a mamãe teve que receber uma enorme explicação...risos. O dr. explicou que tem uma medida lá de uma ângulo de 90 graus, para mais e menos na definição do sexo.

No final das contas ele confirmou: É MENINO!
É um meninão!

DAVI E SUA PITOCA!RISOS


A chance de mudar o sexo é de 5%, e já foi avisando em cada 100 crianças 3 conseguem entrar nessa estatística e que em 13 anos de profissão nunca presenciou nenhum caso, ou seja, pode comprar tudo com cor de menino que é mais difícil do que você possa imaginar!

Nisso papai já vibrando quando saímos da sala, dizendo: Vai ser um popozão! Davi, Davi... e mamãe dizendo, papai quem esta aqui é Davi!!!

Logo que entramos no carro ligamos para vovó Leda, que antes de fazermos a USG já estava ligando querendo saber o sexo.risos. Na hora mamãe disse: Decidimos não dizer o sexo, e ela disse: Mulher largue de brincadeira diga logoooo (risos), e foi quando eu disse que era meninoooo! E ela, mulher acredito não, né possível!risos (minha sogra é a única mulher na casa dela, são 4 homens e agora aparece mais um na vida dela...rs), logo em seguida feliz da vida disse, o que importa é que esta com saúde mulher, não faz diferença isso do sexo não. E eu disse, é um DAVI! Quando cheguei em casa ela já tinha espalhado as notícias em todas as redes sociais...rsrs

Depois foi a hora de ligar para a vovó Cosme e contar, quando eu disse menino a reação foi o oposto da outra avó...kkkkkkk. Até me assustei, por que não sabia que ela queria menino, foi quando disse: Ah filha, na minha família são seis mulheres e nenhum homem, minha única filha é mulher, tinha que ser pelo menos um netinho homem né?rs. Faz sentido a torcida das duas!

No geral a certeza é só uma: TODO MUNDO AMOU A NOTÍCIA, AFINAL AGORA JÁ SABEMOS QUE TEMOS UM DAVI PARA DAR MUITO AMOR!

Felicidade tomou conta, incendiou nossos corações e o amor começou a transbordar ainda mais sobre este presente de Deus.

Davi é o nome que já havíamos pensado em caso de ser menino, significa AMADO DE DEUS, o amado.


DAVI - O AMADO!

2 comentários:

  1. Oi...
    Parabens pelo meninao =)
    E bonito nome...
    Muita saude para esse bebe =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. vc ainda lembra do nome do medico? e' de recife?

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!