quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SUSTOS NA GRAVIDEZ

É impressionante como as coisas mudam quando estamos grávidas! Assustada eu sempre fui em toda a minha vida, mas agora o susto vem seguido de reações como choro excessivo, tremores, dormência  fraqueza nas pernas etc.

Desde o início da gravidez acho que passei 3 grandes sustos que me recordo bem.
- Um foi no Uruguai quando tomando banho e meu esposo querendo fazer graça por conta do frio de lascar veio soprar nas minhas costas enquanto estava no banho, quando me virei na hora dei um grito, nem mesmo reconheci o rosto dele, só depois que já estava tremendo e chorando que o reconheci. Desperador, aff. Me lembro que o pobre ficou arrasado por que queria me fazer rir com a brincadeira e acabou me deixando em um estado de prantos.
- O segundo foi na semana passada, enquanto estava indo para a emergência do D'Avilla, durante o percurso na beira rio, um homem abriu a porta do carro dele em uma rua super estreita, na hora eu tive a sensação que a porta do carro dele iria vir na minha cara, foi instantâneo meu grito, a tremedeira e o choro...Aff.
- E o pior de todos, foi hoje em um acidente de carro. Estava dirigindo quando tinha acabo de pensar no nivel de desatenção que estava após a gravidez, quando o pensamento encerrou, já me deparei vendo a batida em um carro que tinha acabo de parar no sinal. Na hora que ocorreu o acidente só ouvi o estrondo e aí foi o desespero total(medo de ter uma criança ou alguém no carro da frente que tivesse se machucado), foi quando um homem abençoado do carro que bati veio me prestar socorro, por que eu simplesmente não conseguia me controlar. Chorava, tremia horrores, minhas pernas ficaram tão bambas com as pernas que eu nem mesmo conseguia ficar em pé. Foi quando umas mulheres de uma escola e o senhor me levaram para a calçada e me ampararam( tomei tanta água com açúcar que não aguentava mais de vontade para ir no banheiro depois..risos). No final fiquei umas duas horas tentando me acalmar na escola e depois o corretor do seguro me trouxe para casa. Graças a Deus a batida foi pouca coisa, ninguém se feriu, foi só o susto mesmo.

Na hora do susto a mamãe simplesmente não consegue conter as emoções a flor da pele, mas é importante pensar no bem estar do bebê que no momento do seu nervoso sente todas as suas emoções.

Uma coisa é bem verdade, você não perde o bebê por conta do susto.

Depois de tanto nervosismo como foi o dia de hoje terminei o dia fazendo que fui impedida de fazer por conta do acidente, ou seja, indo comprar cds e livros para o baby na casa publicadora da igreja adventista aqui de Recife.

Assim, por todo o contexto comprei um cd chamado Mamãe e bebê, são músicas para acalmar o bebê e um livro fantástico chamado educação da criança de Ellen W. no qual vou dedicar posts exclusivos falando só sobre ele. Para quem quer educar um filho para ser uma benção, este é o livro.

No final, tudo correu bem e o Senhor nos deu um grande livramento.

Por ora, chega de sustos!

Um comentário:

  1. Aff voce anda mesmo assutadiça rs
    Tenha calma...isso nao passa de sustos sem importancia felizmente...Beijinho

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!