domingo, 25 de dezembro de 2011

QUARTO DE DAVI - O PROJETO INICIAL

O próximo passo é a montagem do quarto de Davi, afinal estamos quase entrando no quinto mês e com sete meses tudo deverá estar absolutamente pronto.

A mamãe esta tendo a ajuda de arquiteta titia Cíntia, companheira fiel na busca das coisas do amado.

Como a casa ficou super pequena e agora vamos ter que desmanchar o quarto de visitas (que era o guarda tudo da casa) para fazer o quartinho de  Davi, simplesmente a casa virou um ovo e agora a luta é encontrar onde colocar as coisas que estavam no quarto de visitas.

O esboço inicial foi traçado considerando as necessidades da mamãe e do bebê.


Titia cintia acha que não vai caber tudo isto no quarto, mas mamãe acha que vai...rs. Agora em janeiro vamos medir os móveis e as paredes, vamos esperar passar essa fase de preços altos para iniciar as buscas. Se o espaço não der realmente algumas coisas precisarão ser modificadas, mas vamos deixar isto para resolver depois.

O que mamãe priorizou aqui é o espaço no meio do quarto para que o bebê possa brincar posteriormente, o local para a circulação das pessoas, do carrinho etc. 

Com base nos móveis e acessórios mamãe pensou da seguinte forma:
  • O guarda roupa vai ser o suporte da casa e do bebê, por que mamãe teve que se desfazer de um guarda roupa lotado de coisas para entrar o de Davi.
  • O berço mamãe, vai procurar logo no padrão americano que facilita as coisas e daqueles que viram cama quando a criança fica maior (assim podemos economizar até uma certa idade).
  • A poltrona para amamentar mamãe votou em um modelo que seja o mais confortável possível, neutra e que sirva para ficar na decoração da sala depois, ou seja, nada muito infantil. 
  • A mesa do abajur, na verdade será uma mesinha de apoio nas madrugadas em que mamãe tiver de amamentar. 
  • A cama da babá (espécie de sofá-cama) servirá para os papais que vão querer passar a maior parte do tempo curtindo a presença de do novo membro, bem como, para alguma das vovós dormir quando estas vierem logo que Davi nascer.
  • Na cortina mamãe vai seguir a dica de tia Cíntia de uma cortina sobreposta na persiana branca. Mamãe achou ótima a ideia por que realmente é necessário a noção de dia e noite para o bebê então as persianas escuras podem garantir mais horas de sono para o bebê e como já tem duas sobrando aqui em casa melhor ainda e na medida em que for ficando maiorzinho tira a cortina cara de bebê e deixa só a persiana. Mas estamos considerando comprar o black out e deixar a persiana esperando o momento dela. 
  • A comoda mamãe decidiu que será como o guarda roupa, com portas de correr pois é mais funcional e ocupa menos espaço para o quarto que já é pequeno. Vamos usar a comoda como trocador (enquanto o bebê ainda não rola, depois o berço americano é mais seguro). No local onde estiver a comoda ali ficará tudo que for necessário para fazer a troca, assim não perdemos o foco e fica mais seguro a troca do bebê.
  • O quarto de Davi bate muito sol, então realmente é impossível não ter um ar no quarto do bebê. A princípio mamãe pensou em colocar um exaustor entre o quarto dela e o do bebê, mas depois de muito se informar a coisa seria mais complicada e não atingiria os objetivos. Até tem um buraco na parede para ar normal, mas o custo no final ficaria 10 vezes maior na energia e nos demais fatores, sem contar o barulho do ar, então mamãe resolveu fechar o buraco do na parede com gesso. 
  • A lixeira mamãe recebeu muitas criticas, mas realmente é necessário, e facilita a vida, melhor recolher as fraldinhas e cotonetes em uma lixeira com pedal e ao final da troca levar tudo para fora do quarto e lavar a lixeira, do que ir deixando tudo perto do bebê enquanto esta arrumando ele. 
  • No que se refere as cores mamãe pensou em tons pastéis. Azul, bege e branco foram as cores escolhidas. 
  • No que se refere ao tema, mamãe após a leitura do livro Orientação da Criança, decidiu fazer o tema inicial da natureza, algo que esta bem inclinado para a arca de noé. Mas acredito que será somente os animais mesmo, para Davi já crescer aprendendo sobre os animais e o poder de Deus em sua perfeita criação. A extraordinária natureza! 
  • Toda a personalização do quarto será com base na natureza e seus animaizinhos. 
  • Mamãe decidiu fazer o máximo possível das coisas de Davi, por que ela quer dizer com orgulho a Davi que ela fez especialmente para ele. O kit higiene mamãe que esta fazendo e esta ficando lindo, e também será personalizado.
Tomara que mamãe se empolgue um pouco mais, pois anda sentindo uma moleza, um sono sem fim, mas a Dr. Cleide disse que isto é normal, que mamãe não se preocupasse.

Após passar as festas de fim de ano vamos iniciar as reformas na casa para receber o amado e logo após comprar os móveis do quartinho de Davi, é o tempo em que chegam as promoções de início de ano, tomara que tenhamos sorte, afinal tudo de bebê é caro.







Um comentário:

  1. Puff e' tudo caro mesmo rsrsrs vai ver que vai caber la' tudo e ficar lindao o quarto do pequeno..

    Beijocas

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!