sábado, 5 de novembro de 2011

Desejos na gravidez

Sabe aquelas vontades que veem do nada? Pois é, isso é desejo de grávida!

Você simplesmente esta sentada olhando para o tempo e começa a sentir desejos de comer isso ou aquilo e tudo não tem nada a ver.

Exemplo, qual a relação entre galinha cozida com muuuuito quiabo, macaxeira frita, manga verde com sal, limão com sal e tacacá? Acho que nenhuma né?

Agora imagine que quando você pensa na galinha você vê muuuito quiabo, baba de quiabo com pé de galinha e asa de galinha?


confusão danada né? Pois é, mas sua boca começa a salivar excessivamente só de pensar em tudo isso. Aí do nada vem manga verde com sal, aff.

Mas o pior de tudo não é isso, o pior de tudo é desejar com água na boca tacacá com muito jambú e camarão, o detalhe é que eu não como camarão! Mas apesar do desejo não comi, chorei querendo comer, mas o maridão não deixou e agradeço a Deus por não ter deixado. A mente é quem deve controlar o corpo e não o corpo que deve controlar a mente. Sei que não posso comer camarão e seria realmente inconsequente colocar em risco a minha saúde e a do bebê.

A quem pense que é frescura feminina na gravidez e eu também achava para ser sincera, não é atoa que vim estudar sobre o assunto por que realmente tudo isso não é normal.

Conforme estudei os desejos não são meros caprichos não, estes se dão em função das alterações hormonais.

Se quiser culpar alguém culpe então a prolactina e a progesterona, pois são os hormonios que mais influenciam seus desejos. Tais hormonios podem inclusive alterar o Ph da boca fazendo com que você passe a gostar de alimentos que não comia antes e odiar alimentos que amava.

 Cientistas afirmam que as vezes os desejos ligados a certos alimentos se dão em função da deficiência de nutrientes no organismo, então quando passa a ter desejos estranhos é a necessidade do organismo do nutriente no qual o alimento é rico, por isso a vontade que vem do nada.

O mito em relação a gravidez é aquele que diz que se a mãe não comer maça por exemplo na gravidez o menino nascerá com cara de maça. Pensar isso já é o fim da picada!

É bom ficar atenta a ansiedade, exercícios físicos e o equilíbrio dos nutrientes.

Agora o cúmulo é fazer o que vou fazer ja já, ir no mercado atrás de manga verde para comer com sal e limão...risos.

2 comentários:

  1. Eu não tive desejos loucos não, mas tinha vontade de comer muita salada, como nunca antes e enchia de cebola e azeite! Hmmmm.....
    Bjs, Genis ♥
    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    *Seguindo vc!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com a pressão comendo esse sal todo. Bj
    Joana

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!