quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O olfato na gravidez

Sabe quando você consegue sentir todos os cheiros e com uma forte intensidade? Assim é estar grávida!

Ultimamente meu nariz anda com uma sensibilidade que até cheiros que eu gostava não suporto mais, ao ponto de ter que mudar de ambiente.

Muitas mulheres enjoam até do marido na gravidez para terem ideia, do marido não enjoei não, mas dos perfumes eu enjoei de todos!A sessão de frios no mercado tornou-se um verdadeiro problema, tenho que passar correndo.

Abaixo mais informações sobre o assunto:

Ocorre também, com freqüência, principalmente nos primeiros meses, uma maior sensibilidade olfativa, e com isso, a gestante passa a sentir, intensamente, cheiros que antes da gravidez não a impressionavam. Rejeição a perfume e ao "cheiro" do marido é muito comum, mas, felizmente, depois passa. Todos esses sintomas realmente não são condições patológicas sérias, e parte delas pode ser tratada de maneira conservadora e sintomaticamente, como veremos mais adiante.
fonte: gravidafeliz
Sinto o cheiro de tudo quanto é almoço da vizinhança agora, é impressionante! 

É impressionante a sensibilidade que o nariz fica, as vezes acho que estou imaginando coisas só pode, mas o cheiro meio que fica agarrado na narina que aff. Nas férias em Rio Quente, lembro que chegamos em uma cafeteria e eu não conseguia comer em paz por que estava sentindo cheiro de ovo nos pratos da lanchonete, é brincadeira né? Não. 

Essa sensibilidade olfativa na gravidez só tende a encerrar realmente após o parto. Assim, paciência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco o que você achou!