segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sentindo o bebê mexer

Toda mãe sonha com esse tão esperado momento, que é realmente fantástico, umas mais ansiosas, outras menos.
Os primeiros movimento do bebê começam logo após a 10 semana de gestação, contudo é muito complicado sentir os movimentos já que o bebê é muito pequeno e tem seu corpo envolvido por meio litro de líquido amniótico.
Segundo o Dr. Djalma Gouveia
 “As primeiras mexidas podem ser confundidas com gases, ronco no estômago ou uma leve cólica, mas logo a mãe percebe que é algo que se movimenta abaixo do umbigo”, afirma o ginecologista e obstetra.


Após 18 semanas a gravidez se torna concreta para a mamãe pois é entre a 18º e a 20º semana que a mãe sente seu bebê mexer como nunca pela primeira vez. As mexidas parecem bastante com um peixinho nadando, ou como uma coisinha dando cambalhotas na barriga, é tudo muito especial! Cada vez que o bebê mexe é um sorriso no rosto da mamãe que se abre.

Algumas mamãe chegam a ficar impressionada ao longo do tempo o quanto o bebê mexe, mas pense comigo:  É entediante ficar um dia em um lugar para fazer nada, imagine nove meses...rsrs

Para quem não tem noção do quanto um bebê pode se mexer veja este vídeo.




 

Um comentário:

  1. Eu começei sentir o meu as 16 semanas e de força msmo..nao senti peixinho nem borboleta..senti pontape e chapada ahahahah
    Beijo

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco o que você achou!